Domingo, 20 de Novembro de 2017

Agenda Telefônica

Hora Certa
Redes Sociais


Lençóis

Publicada em 07/07/17 as 23:22h - 574 visualizações
Santa Casa de Macatuba recebe R$ 450 mil em equipamentos

PMM


 (Foto: Divulgação)

Uma emenda parlamentar do deputado federal e secretário de Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim, aliada ao empenho pessoal do prefeito Marcos Olivatto, garantiu a liberação de uma emenda parlamentar de R$ 450 mil, solicitada pelos vereadores da legislatura anterior Wilson Barbirato (PPS) e Júlio Saes (PP), para a compra de equipamentos para a Santa Casa de Macatuba. Alguns fatores atrasaram a chegada do dinheiro e foi preciso muito empenho e dedicação da diretoria do hospital.

Parte dos equipamentos chegou nesta quinta-feira 12 e foi acompanhada de perto pelo prefeito, pelo diretor Administrativo da Santa Casa, Armando Soares de Oliveira, pelo assessor de Arnaldo Jardim, Arnaldinho Ribeiro, e pelos vereadores Júlio Saes, Elaine Correa (PV) e Fabricio Gino Pereira (PCdoB).

"Essa emenda é do ano passado e eu participei deste processo na época como voluntário que fui na diretoria da Santa Casa. Quando tomei posse descobri que o hospital poderia perder o dinheiro por conta de mudanças no governo federal, unificação do Banco do Brasil, enfim, algumas variáveis que complicaram. Como prefeito tinha obrigação de correr atrás e fiz isso. Falei com o deputado, seus assessores e deu tudo certo", conta o prefeito Marcos Olivatto.

A união de esforços garantiu que 183 itens fossem comprados, de camas a computadores, com a verba liberada. Todo o processo de compra foi feito pela Santa Casa e os equipamentos estão sendo entregues. Esta semana chegaram 33 camas. O reforço inclui ainda uma lavanderia completa, uma incubadora e 2 aparelhos de microscópio para o laboratório de análises clínicas. Veja abaixo a lista completa.

A Prefeitura de Macatuba está fazendo um movimento de aproximação da Santa Casa desde o primeiro dia da nova Administração para não só garantir a sobrevivência do hospital, como também melhorar o atendimento e a resolutividade. Isso já pode ser observado no atendimento do Pronto-Socorro, na transferência de pacientes em estado grave para outros hospitais com acompanhamento médico, na nova equipe obstétrica, na chegada de especialistas que atendem na Santa Casa, dentre outras novidades que devem ser anunciadas em breve.

"Estou muito feliz porque é gratificante ver o empenho de todos pelo hospital. A gente vê a situação das santas casas, não só a nossa, mas todas do Brasil, tudo muito difícil, e estamos aqui mostrando que quando há interesse político e interesse administrativo da cidade acontecem estas coisas boas. Como a gente receber todos estes materiais", falou Armando Soares de Oliveira.

Em relação a estrutura física, a Prefeitura está disponibilizando sempre que possível equipes para limpeza, capinação, poda de árvores e pequenos consertos. A pintura de uma ala do hospital está começando e a ideia é que os quartos recebam as novas camas já com um visual melhor. "Quando a pessoa está no hospital, está debilitada, com dor e ter um ambiente, limpo e aconchegante ajuda na recuperação. Eu penso assim, acredito que a maioria das pessoas também e vamos trabalhar para melhorar a cidade e isso inclui a Santa Casa", argumenta o prefeito.

Confira a lista de equipamentos que a Santa Casa comprou com a verba liberada por Arnaldo Jardim:

33 Cadeiras

21 Armários Fechados

47 Estantes

18 Longarinas com 3 cadeiras

02 mesas em L

06 mesas escritório

02 Aparelhos Microscópio

01 Incubadora

01 Lavanderia industrial Completa

33 Camas

15 Computadores

01 Servidor de rede




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

GuiaLP - Rua Piedade, 891 - Centro - Lençóis Paulista - SP - CEP; 18.682-045 - Contato 14.99646-3168 - E-mail: atitude@folha.com.br
Copyright (c) 2017 - GuiaLP - Todos os direitos reservados