Domingo, 20 de Novembro de 2017

Agenda Telefônica

Hora Certa
Redes Sociais


Lençóis

Publicada em 04/07/17 as 12:31h - 493 visualizações
COMAD apresenta documento que reúne política antidrogas para Lençóis Paulista

GuiaLP


 (Foto: GuiaLP)

O COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) de Lençóis Paulista apresentou nesta terça-feira, 4, o documento oficial que reúne a política antidrogas do município elaborada pelo grupo. A homologação da Resolução nº 1 do Conselho foi feita junto ao prefeito Anderson Prado, em seu gabinete, na presença da vice-prefeita Cíntia Duarte. Esta é a primeira vez que um documento como esse é elaborado no município.

Segundo o presidente do Conselho, Pastor Ricardo dos Santos, o documento é abrangente, elaborado com base em leis estaduais e federais, mas adequado à realidade do município. Está baseado em seis pilares de atuação: Prevenção, Tratamento, Repressão, Redução de Danos, Reinserção Social e Coordenação, Monitoramento e Processo de Avaliação. "Foram três anos de estudos de tudo o que pudemos levantar e então adaptamos à realidade local. Temos que agradecer as diretorias de Saúde, Educação e Assistência Social que nos ajudaram, além do Ministério Público, que sempre nos acompanhou", comentou o presidente.

Ricardo contou que o trabalho deve iniciar voltado a reduzir o consumo de substâncias, área da lei que ele considera forte, pois tem atuação próxima a crianças e adolescentes. Mas o presidente também avalia que o pilar do tratamento de pessoas que já possuem dependência de algum tipo de droga também deve ser incentivado, pois é seguido imediatamente da atuação para reinserção destas pessoas na sociedade. "O quinto pilar, da reinserção, vem logo depois da prevenção e do tratamento, e precisamos de total atenção a ele para evitar que as pessoas que consigam se afastar do uso de drogas voltem a situação anterior, por não verem possibilidade de mudança permanente em suas vidas, como ocorre atualmente", afirmou.

De acordo com Ricardo, poucas cidades possuem uma legislação específica sobre drogas, tanto que o modelo elaborado pelo COMAD já foi solicitado pelo Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas do Estado de São Paulo para que possa conhecer detalhes do documento.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

GuiaLP - Rua Piedade, 891 - Centro - Lençóis Paulista - SP - CEP; 18.682-045 - Contato 14.99646-3168 - E-mail: atitude@folha.com.br
Copyright (c) 2017 - GuiaLP - Todos os direitos reservados